A Câmara Municipal de Almenara, representada pelos Vereadores Dilson Ferreira da Silva (Dilsim - Vice-Presidente da Casa), Euler Gil Batista (Mister Euler) e Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), sediou e foi homenageada pelo 44° Batalhão de Polícia Militar nessa terça-feira, 12 de dezembro, durante a solenidade comemorativa ao 10° aniversário de instalação do BPM neste município.

O Presidente do Legislativo Almenarense, Vereador Romércio Gobira, devido a compromisso previamente agendado, não pôde comparecer ao evento para receber a honrosa homenagem, sendo representado na oportunidade pelo colega Dilson Ferreira da Silva (Dilsim - Vice-Presidente), ocasião em que também representou os demais integrantes da Casa. O Vereador Dilsim agradeceu o reconhecimento por parte do Batalhão na contribuição efetiva para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos do 44° BPM nesses 10 anos de existência em Almenara.

Ainda na ocasião, o 44° BPM também prestou homenagens a outras instituições e personalidades do Baixo Jequitinhonha que contribuíram para as ações da unidade do Batalhão de Polícia Militar nesses 10 anos de instalação na cidade de Almenara.

O 44° BPM DE ALMENARA tem no seu comando o Tenente Coronel PM Júlio César, que anunciou durante a solenidade que vai deixar o posto no dia 22 de dezembro, momento marcado em clima de muita emoção, sendo o mesmo aplaudido de forma efusiva por todos os presentes, um reconhecimento pelo brilhante trabalho que ele realizou em prol da segurança pública e pela paz social em Almenara e região.

Na mesma ocasião, como forma de reconhecimento pelo desempenho profissional, foram condecorados com Certificado Destaque PMs que se destacaram em suas atividades no segundo semestre deste ano, nas modalidades administrativa, operacional, motorista padrão, prevenção e comandante de destacamento padrão.

O Ten. Cel. PM Júlio César fez uso da palavra para proceder a apresentação da Gestão de Desempenho Operacional do Ano 2017 do 44° BPM, cujo resultado foi bastante positivo.