Várias avenidas ficaram alagadas após uma forte chuva em Coronel Fabriciano, nessa segunda-feira (11), e a Defesa Civil registrou sete ocorrências. Em uma delas, uma casa, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, foi interditada depois que um muro caiu e comprometeu a estrutura do imóvel. As moradoras foram para casa de parentes e uma nova vistoria será realizada no local na manhã desta terça-feira (12).

“Vamos fazer a visita para garantir que ninguém volte para o imóvel porque a prioridade é a segurança da vida. Em toda cidade, outras 5 áreas consideradas de alto risco são monitoradas continuamente pela Defesa Civil. A maioria já está desocupada”, explicou o gerente da Defesa Civil, Daniel Fernandes.

Segundo ele, os pontos de alagamentos nas principais avenidas podem ter sido provocados pelo lixo que obstruiu os bueiros e bocas de lobo.

“Durante os atendimentos percebemos que sacolas de lixo, pedaços de madeiras e outros materiais, descartados pela população, impediam o escoamento da água. O Rio Caladão não transbordou em nenhum momento. Ele passou por três limpezas só este ano e isso que foi fundamental para que os problemas registrados com a chuva não fossem ainda maiores”, disse.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 77 mm na cidade nessa segunda. Os bairros que registraram ocorrências foram o Santa Helena, Centro, JK, Morada do Vale, Mangueiras e Caladinho de Baixo. Os atendimentos foram relacionados a queda de muros e deslizamentos de terra. Ninguém ficou ferido.