Não resta a menor dúvida: O Vereador Aílton Oliveira, o popular Tim do São Francisco, é um parlamentar comprometido com as causas nobres do município de Almenara. É combativo, coerente com o bem estar coletivo e, acima de tudo, motivo de muito orgulho para os moradores dos bairros São Francisco, Adelita Torres, Cidade Verde e toda cidade de Almenara.

Toda vez que se fala nesses bairros supracitados, logo surge o nome do parlamentar. Ele, na opinião de muitos moradores dessas localidades, é uma máquina de fazer o bem, de forma a buscar soluções imediatas para as várias demandas que lhe são apresentadas no dia a dia.

O trabalho do vereador é intenso, em várias frentes, como na saúde, na educação, no social, na infraestrutura e demais agendas. Na verdade, para muitos admiradores do seu trabalho, Tim do São Francisco "É uma máquina de promover o bem, amigo, companheiro fiel. enfim, motivo de orgulho e exemplo de cidadão honrado que cumpre com determinação o cargo de vereador."

Humilde, Tim do São Francisco, no seu segundo mandato, aproveita a oportunidade para fazer um balanço bastante positivo de suas ações que, agora, contam com o apoio efetivo do Prefeito Ademir Gobira, o qual, segundo o parlamentar "é exemplo para todo o Vale do Jequitinhonha, comprometido sobremaneira com o bem comum, extremamente correto e dinâmico no fazer o melhor para a população de Almenara, um chefe de Executivo que honra o cargo que ocupa, motivo, portanto, de muita satisfação para todos os almenarenses."

Para melhor elucidar o trabalho assíduo do Vereador Tim do São Francisco neste ano de 2017 na Câmara Municipal de Almenara, ele colocou em evidência naquela Casa um elenco de proposições que comprovam seu compromisso permanente com a população de Almenara, as quais podem ser conferidas abaixo, sendo todas elas voltadas para o bem estar coletivo.