No dia 02 de dezembro, acontece o Pitch Cachola Empreendedora 2017, evento de encerramento de mais uma edição do projeto no Vale do Jequitinhonha. Realizado desde 2015 pelo CEDEDICA-Vale, o projeto promove encontros entre jovens de municípios do médio e baixo Jequitinhonha com o objetivo de estimular o empreendedorismo social na região.

O Cachola é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo (SP), em parceria com o CEDEDICA-VALE (Pedra Azul) e com o apoio da OSCIP Monsa (Almenara). A proposta é apoiar jovens para o desenvolvimento de soluções empreendedoras para suas comunidades, por meio do uso de tecnologia digital e com base nos direitos das juventudes.

No Pitch, serão apresentados 16 projetos de empreendimentos, desenvolvidos por jovens de 15 a 29 anos moradores de Almenara, Bandeira, Medina, Padre Paraíso, Pedra Azul e do distrito de Pedra Grande durante o segundo semestre deste ano. Por meio da tecnologia digital, os projetos buscam soluções inovadoras para demandas diversas, como enfrentamento à evasão escolar, combate à homofobia, valorização cultural dos artistas locais e apoio à agricultura familiar.

As equipes de jovens serão sabatinadas por uma banca avaliadora, que vai analisar as soluções propostas e selecionar projetos para premiação. Posteriormente, a Fundação Telefônica vai realizar uma seleção dos projetos para um processo de incubação no ano de 2018. Aberto ao público, o evento será realizado na sede da OSCIP Monsa, em Almenara (Rua Deraldo Guimarães Soares, 85, Centro), no dia 02 de dezembro, a partir das 14h.

SERVIÇO

Pitch Cachola Empreendedora 2017

02 de dezembro - 14h às 19h

Oscip Monsa (Rua Deraldo Guimarães, 85 - Centro) - Almenara / MG

Entrada franca