Agora ficou mais simples comprar ingressos e entrar em eventos em Almenara-MG. O site Catraca.co já está à todo vapor para facilitar a logística do evento Fest Noel Denga Denga, que traz ao palco artistas locais. Os cantores Marcos e Pablo, Paula Santos, Banda Atari, Heloisa Mello, Marcinho do Forró e DJ Wesley sobem ao palco no dia 23 de dezembro, no Kaibezão.

A parceria entre a Startup local e os produtores do evento agiliza a logística de distribuição de ingressos. Com o Catraca.co, o cliente recebe seu ingresso nominal via SMS e/ou Email, tendo a opção de imprimi-lo ou entrar na festa apresentando o ingresso digital pelo celular.

E não é apenas o público que sai ganhando com a facilidade em adquirir seu ingresso. O site permite que os produtores de eventos descompliquem o gerenciamento de pontos de vendas, reduzindo custos operacionais e obtendo um controle preciso de sua pré-venda. Além disso, a coleta de dados do Catraca.co identifica o perfil do público interessado nos ingressos, ajudando os produtores a conhecerem melhor seus clientes.

O Catraca.co foi desenvolvido pelo Analista de Sistemas Álvaro Felipe, contemplado em 2016 com o ciclo de incubação oferecido pela Aliança Empreendedora e Fundação Telefônica Vivo. Para o jovem que nasceu na cidade de Joaíma e se mudou para Almenara para estudar no Instituto Federal é muito significativo iniciar a trajetória do Catraca.co em sua região.

"Com toda a facilidade que a tecnologia traz ao evento, os produtores poderão otimizar seu tempo planejando experiências diferenciadas ao público, atendendo o almenarense de forma personalizada", explica.

Somada à maneira simples de vender e comprar ingressos, o evento e seu público também contribuem para a preservação do meio ambiente e o uso consciente de recursos, reduzindo a quantidade de papel descartado.

A Startup se planeja para crescer e alcançar novos produtores em diferentes cidades de Minas Gerais. Para a direção do Catraca.co, a previsão é de que em um ano mais de 50 eventos contratem o serviço e ofereçam uma maneira mais prática, simples e segura de compra e acesso em festas de toda Minas Gerais.


CONTATOS CATRACA.CO
ÁLVARO FELIPE 
[email protected]
(33)98828-0110