Uma operação da Polícia Militar desarticulou um esquema de tráfico de drogas em duas cidades na madrugada desta terça-feira, 21 de novembro, no Baixo Jequitinhonha.

Quatro jovens, todos de 17 anos, foram acusados de estarem associados ao tráfico. Pelo menos meio quilo de maconha e outras 25 buchas foram apreendidas. Diversas pedras de crack, papelotes de cocaína, uma motocicleta e uma balança de precisão também foram apreendidos.

A operação foi desencadeada quando policiais militares depararam com dois suspeitos em uma motocicleta tentando fugir ao avistarem a viatura no bairro Cidade Nova, em Almenara/MG. Eles foram interceptados na BR 367, sentido à cidade de Jacinto/MG.

Durante a abordagem, os militares encontraram meio quilo de maconha e 5 papelotes de cocaína. Os suspeitos, ambos de 17 anos, confessaram estarem levando a droga para um traficante na cidade de Jacinto que pagaria 150 reais pelo serviço.

Em continuidade da operação em Jacinto, a PM localizou o suposto traficante que receberia as drogas.  Era outro menor de 17 anos. Com ele foi apreendido  uma porção de maconha e 150 reais.

Em Almenara, a PM ainda localizou e apreendeu o outro suposto traficante, também de 17 anos, que teria vendido a droga para a dupla levar para Jacinto. Com esse último suspeito, a PM ainda apreendeu 25 buchas de maconha, diversas pedras de crack e uma balança de precisão. Os quatro envolvidos foram encaminhados para a Delegacia.