A cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, vive um momento que ficará marcado para sempre em sua história.  Chegou, no início da noite desta quinta-feira (09), os equipamentos da usina de asfalto que foi adquirida com apoio  do depurado Dr. Jean Freire. Com os equipamentos, a cidade muito em breve será tirada da poeira e da lama dando espaço ao desenvolvimento.

Na manhã desta quinta-feira, a prefeitura de Almenara fará uma passeata na cidade para apresentar a usina para a população que sonha com esta grande realização. Ao todo são sete máquinas para início dos trabalhos. (Dois tanques de armazenamento de emulsão, um Rolo compactador liso, um rolo compactador pé de carneiro rebocável, uma fabricadora de asfalto, um escarificador e um espargidor )

A idéia inicial é começar asfaltar as ruas que não tem nenhuma pavimentação e fazer um recapeamento em toda a extensão da Avenida Olindo de Miranda. Posterior a isso, as ruas já pavimentadas deverão receber o asfalto, que deverá ser aplicado por cima do calçamento.

O Diário do Jequi conversou com o Técnico em Pavimentação e Asfalto, da empresa Pindorama, Durvalino Pires, que nos disse que a prefeitura adquiriu o que têm de melhor no mercado em termos de usinas. Os equipamentos tem vida útil de 30 anos e trará grande desenvolvimento para cidade. Disse ainda que ele estará dando o treinamento para que os próprios servidores municipais façam os trabalhos. Para Pires, somente cidades com uma administração muito séria para fazer tamanho investimento.

Conversamos com o deputado Dr. Jean Freire, que nos disse que se hoje ele deixasse o mandato de deputado pelo Vale do Jequitinhonha, estaria eternamente feliz. Pois acredita que este é sem dúvida um dos seus maiores sonhos - ver as cidades do Vale crescerem dando melhores condições de vida para os moradores. Deputado disse ainda que Almenara poderá contar sempre com o seu apoio. Hoje Almenara é para o deputado sua segunda casa.

O prefeito Ademir Gobira disse que esta é sem dúvidas a maior conquista já alcançada em todos os tempos no município, já que colocará Almenara entre as grandes do Vale. Prefeito confirmou sua principal promessa de campanha. Disse também que os Almenarenses podem ficar tranquilos que seu governos será sempre feito com o povo e pelo povo. E que esta conquista faz parte de um grande projeto para construir Um Novo Tempo e Uma Nova História na cidade.