A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que neste domingo(22/10) vai realizar obras de melhoria na rede elétrica de Araçuaí, com instalação de religador e transformador, além de substituição de poste.

Os religadores são equipamentos que  aumentam da flexibilidade operativa, o que proporciona redução do número de clientes atingidos nas interrupções e também redução do tempo médio de duração das interrupções.

Esse serviço será realizado no final de semana para diminuir impacto da interrupção de energia para as atividades comerciais atingidas pelo desligamento. Para executá-lo com segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia de 10h às 16h, em parte do centro da cidade.

Durante esse período, caso precise executar algum serviço na instalação elétrica interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança.

Esclarecemos que em função da complexidade dos serviços a serem executados poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste desligamento sem aviso prévio. Por medida de segurança todos os equipamentos devem ser considerados energizados durante o período mencionado. Caso os serviços de melhoria sejam concluídos antes do horário indicado o fornecimento de energia elétrica será restabelecido.

Informação por e-mail

A Cemig disponibiliza aos seus clientes a opção de receber por e-mail a conta de energia, informações sobre interrupção programada para manutenção do sistema elétrico e alerta de contas em atraso. O serviço é gratuito e pode ser habilitado na Agência Virtual Cemig, disponível no endereço www.cemig.com.br