A Polícia Civil de Governador Valadares fez um alerta à população na manhã desta quarta-feira (11) sobre um novo golpe identificado na cidade. Durante coletiva de imprensa, a delegada Juliana Fiúza afirmou que um grupo de criminosos fez uma publicação em um jornal anunciando vagas em uma falsa loja maçônica.

“Eles se apresentam de maneira luxuosa, com carros de luxo para que as pessoas acreditem que vão entrar doando um valor e que depois vão ter um retorno financeiro maior, mas não é assim que funciona. As pessoas entregam valores e depois essa quadrilha some, desaparece e não entrega nenhum outro tipo de valor em troca”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com Juliana Fiúza até o momento não foi identificada nenhuma vítima na cidade, mas a PC decidiu emitir alerta justamente para impedir que alguém caia no golpe. A quadrilha que pratica esse crime já foi identificada, sendo que os integrantes já foram presos em 2014 por praticar crime semelhante no Paraná. Os suspeitos estão sendo procurados.

O juiz Everton Vilaron, que é maçom e também participou da coletiva, explicou que nenhuma loja maçônica anuncia vagas pelo jornal. Segundo ele, quem desejar fazer parte da maçonaria deve procurar uma das 10 lojas da cidade para saber os procedimentos para integrar ao grupo.