A cidade de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, vivia momentos de incertezas políticas e econômicas. O prefeito Leonardo Augusto de Souza (PRB), e o vice-prefeito, João Alves Berberino (PP), democraticamente eleitos, tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral. O cargo havia sido ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Nadson Lúcio de Carvalho (Dida), que se colou a disposição para a disputa em caso de novas eleições.

Certo de que estava sendo vítima de perseguição política e de acusações infundadas, prefeito Leonardo Augusto de Souza recorreu da decisão do afastamento e teve o pedido de liminar deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em sua defesa, prefeito provou que não ouve, da sua parte, nenhum abuso de poder econômico e nenhuma conduta que justificasse o afastamento. As provas foram aceitas pelo Ministro Luiz Fux, que imediatamente o restituiu ao cargo, trazendo assim, ordem e progresso à pequena cidade de Jacinto.

Após a notícia da volta do prefeito, a cidade comemorou com uma grande carreta e muitos fogos de artifícios. Assim, a democracia retoma o seu lugar e a cidade volta a sua rotina de desenvolvimento.  O Diário do Jequi tentou falar com o prefeito, mas infelizmente não foi possível. 

Vídeo: