Não foi preciso muito para a cidade de Almenara, no vale do Jequitinhonha voltar a ficar alagada com a chuva desta tarde de quinta feira (19.12.2013).

As fortes chuvas de fim de ano têm castigado varias cidades do vale do Jequitinhonha, e em Almenara os locais mais afetados são o centro da cidade e o bairro Pedro Gomes.

As galerias de água pluvial tem se mostrado incapaz de escoar a água que rapidamente sobe alagando as ruas da cidade. Um dos fatores que tem contribuído para isso são as varias sacolas de lixo que são jogadas em vias públicas e as casas construídas de maneira irregular.

O lixo que desce nas enxurradas entopem as galerias que já são insuficientes contribuindo para ampliar o problema dos alagamentos.

Final de semana promete muita chuva na região, a cidade de capelinha uma das mais castigadas pelo excesso de água, está previsto um temporal com 82 mm de água para sábado (21/12), Em Almenara e Araçuaí está previsto 55 mm, também para sábado, a Defesa civil alerta para riscos de desmoronamentos de ribanceiras  e pessoas em áreas de risco para precaução e possível evacuação.

Os dados são do Clima Tempo.

Fotos: Rua: Eurico Soares