Dois homens de 21 e 28 anos foram presos suspeitos de envolvimento em um esquema de associação para o tráfico de drogas na tarde de terça-feira, 26 de setembro, em Rubim/MG. Com os suspeitos, a PM apreendeu mais de 3,5kg de maconha embaladas em 6 tabletes escondidas no interior de um carro. Em Joaíma/MG, a PM apreendeu mais 8kg de maconha embaladas em 13 tabletes escondidas em um comércio.

 A Polícia Militar realizava uma operação de blitz de trânsito quando abordou um taxista de Joaíma/MG entrando na cidade de Rubim/MG. Três pessoas ocupavam o veículo, incluindo o taxista. Segundo o motorista, os dois homens teriam fretado seu veículo em Joaíma/MG para uma viagem até Rubim/MG. A dupla alegou que estava indo para a cidade fazer negócios, mas entraram em contradição na narrativa das histórias. O veículo foi vistoriado e uma bolsa contendo a droga foi localizada no porta-malas do carro. Os suspeitos confessaram a propriedade da maconha e foram encaminhados para a Delegacia em Almenara/MG.

 Em continuidade com a operação, outra equipe da Polícia Militar encontrou 8kg de maconha e um revólver calibre .32 no interior de um salão de cabeleireiro no centro de Joaíma/MG. Segundo denúncias, o comércio era usado como ponto tráfico e pertenceria a um dos suspeitos presos. A droga foi encaminhada para a Delegacia.