Um movimento de apoio ao professor está sendo organizado em Ponto Dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, após uma educadora ser agredida dentro de uma escola municipal na última segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar, a suspeita da agressão é uma mulher de 34 anos, mãe de três alunos que estudam na Escola Municipal Maria Geralda M. B. Salomão.

Ainda de acordo com a PM, a suspeita discutia com a professora, que deixou a sala de aula para se afastar da mãe, que estava alterada. A professora foi atacada após dar as costas para a suspeita; ela teve sua cabeça agarrada e batida contra a parede. A vítima desmaiou devido à agressão e foi socorrida pelos próprios funcionários da escola e levada para uma unidade de saúde.

Logo após o crime, a mãe fugiu da escola. A Polícia Militar fez buscas na região, mas até a tarde desta quarta-feira (20) a suspeita ainda se encontra foragida.

O que diz a secretaria
Nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação de Ponto dos Volantes, que informou que está acompanhando a situação e prestando apoio à servidora agredida. Ainda de acordo com o órgão, após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao IML de Itaobim, onde fez exame de corpo de delito. Após o exame, a mulher foi levada ao hospital, onde ficou mais de 24 horas em observação.

Segundo o órgão, esta é a primeira vez que o município registra esse tipo de ocorrência, mas a agressora já tinha histórico de mau comportamento para com os educadores municipais. Ela foi chamada pela vítima a ir na escola discutir o comportamento de um dos filhos, que agrediu outra criança na unidade. No entanto, a mulher se exaltou ao receber o pedido de que repreendesse o filho pelo ocorrido.

Colegas de trabalho da vítima ainda estão abalados com a situação. Para apoiar a profissional agredida será feito um ato no próximo sábado (23). Servidores da escola municipal e outras unidades de ensino da cidade planejam se reunir vestidos de branco para cobrar a valorização do professor.