A Polícia de New Boston, New Hampshire informou que uma casa em construção explodiu na manhã de terça-feira, 19/9, na cidade, aprisionando e matando o valadarense Antônio de Souza, de 46 anos, que estava trabalhando no porão.

As equipes de emergência receberam várias chamadas do 911 relatando uma explosão que poderia ser sentida até 15 milhas de distância no endereço de uma casa à venda no Foxberry Drive, hoje de manhã. Quando as equipes chegaram à cena, encontraram uma casa completamente destruída e em chamas.

De acordo com informações, Toninho como era chamado, estava pintando o basement de uma casa em construção, quando um cilindro do gás propano explodiu do lado de fora da residência. Toninho sobreviveu à explosão e chegou a pedir ajuda. Mas logo depois a casa desabou e ele não resistiu aos ferimentos.

Toninho era natural do bairro Jardim Pérola em Governador Valadares. Segundo amigos, ele migrou para os EUA no ano 2000. Ele era cidadão americano e tinha uma filha de 16 anos, que segundo amigos, mora em São Paulo. Toninho foi ao Brasil em 2016 para o aniversário de 15 anos da filha.
Nos EUA, ele morava em Nashua-NH e não tinha nenhum familiar. De acordo com amigos, ele tinha 4 irmãos, um deles morando em Portugal. O pastor Hugo da Silva, da Igreja Ministério Tocando Vidas, de Lowell, confirmou que Toninho era membro da banda da sua congregação. Ele era o baterista da banda.

-“Ele era uma pessoa prestativa, alegre, e muito trabalhador,” disse o pastor Hugo. Pastor ainda revelou que o corpo de Toninho vai ser enviado para receber o último adeus dos familiares em Governador Valadares. O velório deve ser em Lowell, mas a data ainda não foi confirmada.

Um integrante do corpo de bombeiros de folga e um vizinho, ouviram a explosão e foram ate a casa. Eles foram capazes de conversar com o pintor, antes de falecer.