A Polícia Militar de Salto da Divisa em parceria com profissionais da saúde do município dentre eles, enfermeiros, médicos , psicólogo, agente comunitário de saúde, assistente social e diretor de divisão de saúde pública SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, formam uma equipe multidisciplinar e elaboram o projeto VIVA A MULHER, respaldado na lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, com o feito de prevenir e coibir toda e qualquer violência doméstica e familiar no município de Salto da Divisa MG.

Todos os profissionais citados acima possuem um papel importante no acolhimento destas mulheres, no tratamento das sequelas adquiridas, e na adoção de medidas recorrentes para a efetivação da resolução do caso. A violência doméstica é um fenômeno que assola mais da metade da população do país , pois 103,8 milhões de brasileiras foram contabilizadas na pesquisa por amostra de domicílio. O projeto será desenvolvido no meio da comunidade, com a implantação de palestras abordando o assunto, rodas de debate e acompanhamento sistemático das famílias inseridas neste contexto de violência: o projeto VIVA A MULHER será muito bem vindo à comunidade Saltense ,visto que este tipo de crime ainda faz parte de uma sociedade machista.

A Polícia Militar local, sob o comando do sargento Lucas Sena juntamente com seus comandados vem realizando um excelete trabalho preventivo na cidade de SALTO DA DIVISA - MG, promovendo a paz social, bem como os demais profissionais da área da saúde, que labutam diariamente para a promoção de uma sociedade bem assistida no que tange aos serviços prestados na comunidade . Mais um projeto bem vindo ao município com total apoio da POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.