Um soldado foi preso na noite deste domingo (10/9/2017) após a morte de um adolescente de 17 anos em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a PM, o soldado e um amigo, também policial, estavam de folga e em trajes civis quando foram a uma lanchonete, onde foram informados de que havia duas pessoas em atitudes suspeitas em um lote vago próximo ao local onde o carro deles estava estacionado.

Ainda de acordo com a PM, os dois se identificaram como policiais e iniciaram abordagem. O soldado que foi preso contou que viu uma moto e deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e veio sem sua direção, motivo pelo qual disse ter se assustado e feito um disparo acidental.

O adolescente foi atingido e caiu no chão, sendo socorrido e encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Civil foi acionada e a perícia esteve no local realizando os trabalhos de praxe. O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML de Almenara.

A Polícia Militar se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que o militar foi preso em flagrante e encaminhado para o batalhão em Almenara, onde está à disposição da Justiça. Ele também teve a arma recolhida. A PM disse ainda que o soldado preso passou por teste alcoolemia, mas não foi constatada presença de álcool no sangue dele.