O Deputado Estadual Dr. Jean Freire anuncia o novo programa do Governo de Minas, o programa Mais Asfalto, com investimento de mais de 600 milhões de reais. A iniciativa tem como medida a pavimentação das vias urbanas de rodovias estaduais e municipais.

As empresas serão contratadas em breve pelo Governo para a execução dos serviços. O Departamento de Estradas, Edificações e Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), responsável pela liberação da massa asfáltica e pela quantidade do material, explicou que a liberação dos recursos do projeto será de acordo com o número de habitantes de cada município. Cidades com até 5 mil habitantes receberão 3 km; até 10 mil habitantes, 4 km; até 50 mil habitantes, 6 km; até 100 mil habitantes, 7 km, e acima de 100 mil habitantes, 8 km.

Para que os municípios possam participar do programa, as respectivas prefeituras não deverão está com cadastro irregular no Cadastro Geral de Convenentes do Estado (Cagec); no Cadastro Informativo de Inadimplência em relação à Administração Pública do Estado de Minas Gerais (Cadin/MG) e também não poderá estar bloqueada na tabela de credores do Sistema de Administração Financeira (SIAF-MG).

O Deputado Dr. Jean Freire, garante o seu total apoio às cidades e prefeituras de todo Vale Jequitinhonha. Assim afirmou, sabendo da necessidade e das dificuldades financeiras de cada município, e inteverá a favor da nossa região para garantir a pavimentação das nossas estradas.

Alguns do municípios que serão contemplados com o Programa:

Itaobim, Medina, Divisópolis, Almenara, Bandeira, Divisa Alegre, Comercinho, Pedra Azul, Cachoeira de Pajeú, Jordânia, Mata Verde, Águas Vermelhas. E muitos outras do Vale do Jequitinhona e Mucuri.