Um padre de Bocaiuva, no Vale do Jequitinhonha (MG), foi afastado das suas atividades por suspeita de abusar sexualmente de um adolescente de 17 anos; a asssessoria da Arquidiocese confirmou nesta terça-feira (22) o afastamento do religioso.

A denúncia foi feita à Arquidiocese, ao Ministério Público e à Polícia Civil pela mãe do menor. Segundo ela, o padre convidava o adolescente para ir à casa dele; ao menos 15 gravações teriam sido apresentadas à Promotoria. Em uma das gravações, eles combinam o valor que seria pago em troca de encontros.

De acordo com a mãe,  tudo começou quando o adolescente recebeu um convite do padre para participar do grupo de orações da igreja. Com o passar do tempo, o religioso teria começado a fazer ligações constantes para o celular dele. E em uma das conversas, o religioso chegou a oferecer dinheiro em troca de carícias.

Mãe e filho já foram ouvidos, e o padre, de 52 anos, foi intimado para depor nesta quarta-feira (23). Ministério Público e Polícia Civil informaram que a investigação segue em segredo de Justiça, e que irão se pronunciar somente após a conclusão do inquérito.