A fim de homenagear e prestigiar a grande população de evangélicos em Almenara é que foi criado através de uma lei municipal no dia 30 de agosto, o Dia do Evangélico.

Esta data visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina cristã.

O Dia do Evangélico é celebrado também em diversas cidades do Brasil e em diversas datas diferentes. Em alguns lugares como no Distrito Federal e no estado de Rondônia este dia é considerado até mesmo feriado, aprovado por lei.

Apesar de em Almenara não ser feriado declarado, nada impede a população cristã de celebrar esta data, tanto que já está programado um evento que acontecerá neste sábado (26/08), no ginásio Poliesportivo do município (na saída para Pedra Azul).

A comemoração terá a participação de todas as igrejas evangélicas almenarenses e de outras cidades. O evento contará com a presença da banda gospel Anseios do Pai, que lançará seu novo CD justamente neste dia e contará com a palavra do Pr. Xandy, de Caraí - MG.

Aos evangélicos e simpatizantes é lançado o convite para fazer parte desta grande celebração, neste sábado, 26 de agosto à partir das 19h.