Foram prorrogadas as inscrições para os cursos de Licenciatura e de Tecnólogos oferecidos em processo seletivo pelo Centro de Educação a Distância (CEAD), da Universidade Estadual de Montes Claros. O prazo, que se encerraria em 31 de agosto, foi estendido até 29 de setembro próximo. Ao mesmo tempo, por meio de retificação de edital, o CEAD anuncia a ampliação da oferta de cursos, com cinco novas licenciaturas em mais 11 municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Noroeste e Centro-Oeste do Estado.

No total, o edital contempla a oferta de 10 cursos em 19 cidades de Minas Gerais, com 1,2 mil vagas, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições devem ser efetuadas pelo site da Comissão Especial de Processos Seletivos: www.ceps.unimontes.br. Há cobrança de taxa (R$ 100,00), por meio de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE). As provas de múltipla escolha, em língua portuguesa e nas disciplinas específicas de cada curso, serão realizadas no dia 21 de janeiro.

Conforme o edital, a Unimontes oferece 50 vagas em cada turma , para o Vale do Jequitinhonha estão disponibilizados as seguintes cursos:

Jequitinhonha (Letras/Português);
Joaima (Educação Física e Tecnologia em Gestão em Saúde Pública);
Pedra Azul (Tecnologia em Gestão Ambiental).

Os cursos são financiados pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).