"O Vereador Nata da CDN é uma locomotiva que está sempre em movimento, seja no campo ou na cidade." E ele justificou essa assertiva neste final de semana, ao participar de reuniões em várias comunidades rurais.

Neste domingo, 20 de agosto, por exemplo, o Vereador Nata da CDN participou de uma reunião da Comunidade Córrego da Onça e esteve em visita ao Povoado de São José do Prata (Sacode), oportunidade para tomar conhecimento de demandas locais.

Sempre predisposto e com boa dose de vontade, o Vereador Nata da CDN vai ao campo, mesmo num dia de descanso, a buscar as reivindicações dos moradores. Ele mesmo diz que gosta das atividades rurais e adora estar perto do população do meio rural, onde também estão suas origens.

Nas duas localidades visitadas, o tempo para um dedo de prosa não falta e quem quiser lhe acompanhar que esteja bem preparado porque a jornada é longa e ouvir atentamente o povo é necessário. Questões de estrada, saúde, educação, dentre outras, fazem parte dos pleitos.

Tudo anotado minuciosamente e lá está Nata da CDN a cumprimentar a todos, de maneira carinhosa e sincera, não prometendo nada, mas sim se comprometendo a busar soluções para os problemas.

Uma vez cumprida a participação na Reunião Ordinária no Córrego da Onça, presidida pelo atencioso José Rosa de Santana, com participação de moradores da região, Nata da CDN partiu para São José do Prata onde colheu preciosas informações para resolver o problema da água e também do esgotamento sanitário daquela comunidade.

Nata foi recebido fraternalmente por diversas lideranças e amigos do Sacode, percorreu ruas e conversou com muita gente, pois ali estará nesta segunda-feira, 21 de agosto, com o Dr. Júlio, Superintendente da Copanor, e demais funcionários da empresa para configurar demandas e resolver a questão do tratamento da água. No mesmo contexto, durante a visita, a questão do esgotamento sanitário será anunciada como conquista definitiva, pois os trabalhos serão iniciados para que o saneamento seja uma realidade para sempre naquela comunidade.

"Melhorar as estradas, implementar ações que melhorem as condições de vida dos moradores das comunidades rurais será uma missão constante do nosso mandato" - garante Nata da CDN. E ele mesmo completa com muito entusiasmado sua fala: "Para esse trabalho conto com apoios do Prefeito Ademir Gobira e de sua atuante Equipe de Governo, bem como, dos deputados Dr. Jean Freire (Estadual) e Zé Silva (Federal), de quem tenho recebido todas as condições de realizar ações efetivas, tanto para o campo quanto para a cidade."