A Câmara Municipal de Almenara, representada pelo vereador Natanael Dias de Sousa, NATA da CDN, participou hoje, 17 de agosto, da solenidade de formatura de 303 alunos do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, ministrado em escolas pela PMMG.

O projeto consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, que visa preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, fornecendo aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

A solenidade contou também com as presenças do Ten. Cel. Júlio César (Comandante do 44° Batalhão de Polícia Militar/Almenara), Irmã Mares (Chefe de Gabinete e representante do prefeito Ademir Gobira), Humberto (Representante do Sesc/Laces/Almenara), Cabo PM Lucimeire (Instrutora do PROERD), Pastor Wendel, além de vários policiais militares, diretoras, e professores das Escolas Municipais Monteiro Lobato, Maria Cristina, Tinah Ripalta de Menezes e Lindaura Gil. 

Na ocasião, ao fazer uso da palavra o Representante do Legislativo Almenarense, destacou a importância do PROERD, parabenizando os alunos e a Polícia Militar pelo brilhante trabalho realizado com o Programa Educacional de Resistência às Drogas, que em Almenara conta, segundo o vereador NATA CDN, com a competente instrutora Cabo PM Lucimeire.

Na comemoração, os alunos que se destacaram durante os ensinamentos do PROERD foram homenageados pelos magníficos trabalhos de redação e outros colegas emocionaram a platéia com lindas apresentações teatrais sobre combate às drogas.

Um excelente trabalho da PM que atua na formação de caráter e o desenvolvimento da cidadania nos jovens.