Na cidade de Almenara existe uma certa dificuldade que é tirar a carteira de identidade, ora pela falta de funcionários, ora pela grande demanda e volume de pedidos por dia, tanto que é comum que moradores da cidade passem a madrugada no portão de entrada do DENTRAN para retirarem o registro de identidade.

No entanto, para alegria daqueles moradores que estão sem carteira e por falta de tempo ainda não tiraram a 1° via ou solicitaram a emissão da 2° via, é que haverá uma equipe da Polícia Civil de Belo Horizonte que vieram preparados para atender a população e emitir 1000 (um mil) carteiras de identidade para entregar na hora.

O evento acontecerá nesta sexta-feira(18/08) e sábado (19/08), que terá início das 8h até às 17hs, que acontecerá no prédio da Nova Ambaj e toda a região poderá participar.

Então fique atento para a lista dos documentos necessários para não peder viagem:
3 FOTOS 3x4 recentes;
CERTIDÃO DE NASCIMENTO, se solteiro (original ou cópia autenticada em Cartório);
CERTIDÃO DE CASAMENTO, se casado (original ou cópia autenticada em Cartório);
CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO, se divorciado ou separado (original ou cópia autenticada em Cartório);
PARA MENORES DE 16 (dezesseis) anos, o PAI, MÃE ou RESPONSÁVEL LEGAL deve acompanhar o menor com documento oficial com foto que identifique o responsável;
CPF ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF, PIS/PASEP originais - o número pode ser incluído na Carteira de Identidade, mediante solicitação;
Comprovante de endereço.