Um homem de 24 anos morreu após uma tentativa frustrada de assalto a uma padaria, na manhã deste domingo (13), no bairro Garcias, em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens chegaram de moto ao estabelecimento e anunciaram o assalto, ameaçando de morte a mulher e filho do proprietário que estavam trabalhando no local. Os bandidos chegaram a retirar R$ 494 do caixa, mas o dono da padaria reagiu e atirou em um deles, atingindo-o no ombro esquerdo.
Os assaltantes chegaram a subir na moto, mas o alvejado caiu da garupa alguns metros à frente. Quando o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) chegou ao local, ele já estava morto. Junto ao corpo foram encontrados a arma usada no assalto, uma garrucha calibre 32, o dinheiro do assalto, um maço de cigarros e um molho de chaves. O outro suspeito fugiu e segue foragido até o momento.
O dono da padaria evadiu do local com medo de que o assaltante fugitivo voltasse para vingar a morte do comparsa. De acordo com a PM, as testemunhas não souberam explicar de onde surgiu e qual foi a arma usada pelo proprietário. Ele ainda não prestou depoimento.
De acordo com a PM, a padaria é alvo de constantes assaltos. Desde maio deste ano, esta é a quinta vez que o estabelecimento é assaltado.