Um homem de 37 anos sofreu queimaduras, em cerca de 75% do corpo após ser atingido por óleo quente na noite de quarta-feira (9), em Virgem da Lapa (MG), no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com informações do jornal o “O Tempo”, Sebastião Dias Souza, que está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, corre risco de perder a visão devido às graves queimaduras que sofreu no rosto. O homem é cuidador de uma criança portadora de necessidades especiais.

O caso aconteceu enquanto dormia em sua casa, e a suspeita, uma mulher de 40 anos que namorava a vítima há cerca de um ano, já se apresentou na delegacia, mas responde em liberdade pelo crime.

O sargento José Gonçalves Pereira Júnior, que atendeu a ocorrência, conta que a corporação foi acionada por vizinhos da vítima, que ouviram ele gritando por socorro. “Foi constatado que a namorada, que tinha a chave de casa, esquentou o óleo, esperou ele dormir e jogou em seu rosto. Além disso, ela cortou a mangueira do gás e ateou fogo na casa, antes de trancar as portas e fugir”, detalhou o militar.