rês homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (11) em Aimorés, no Vale do Rio Doce, após uma denúncia de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Militar, dois jovens em uma moto foram até o quartel e informaram que haviam sido baleados no Bairro Parque dos Eucaliptos por outra dupla, também em uma moto; os jovens baleados têm passagem na polícia por tráfico de drogas, e a PM acredita que o crime foi motivado por disputa de pontos de venda.

A polícia deu início às buscas pelos autores, e, após denúncia, os militares chegaram em uma residência, onde os suspeitos de 20 e 21 anos estavam escondidos. Os policiais fizeram buscas pela residência e encontraram 20 buchas de maconha, 59 pedras de crack, 13 papelotes de cocaína e um rádio comunicador, além de R$ 1.719. Na casa ainda havia um jovem de 19 anos, que foi preso por tráfico.

Durante a abordagem, os militares receberam a informação de que o imóvel ao lado da casa dos suspeitos estava desocupado e era utilizado para esconder armas e drogas; no local, dentro da caixa de esgoto, foi encontrado um revólver calibre 22 carregado. Já a arma utilizada na tentativa de homicídio, um revólver calibre 38, foi encontrado em um córrego próximo às duas residências.

Os jovens baleados foram socorridos e encaminhados a um hospital. Os três suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, junto ao material apreendido.