O hospital Deraldo Guimarães como já sabemos é uma importante rede de atendimento de saúde de Almenara e região, atuando a quase 70 anos desde a sua fundação em 1938. Hoje, infelizmente, devido a falta de repasse dos recursos financeiros do PRO-HOSP, Urgência e Emergência, pelo governo do Estado de Minas Gerais, o mesmo está passando por sérias dificuldades financeiras para se manter, pois está sem verba para adquirir medicamentos e materiais hospitalares para o atendimento dos seus pacientes, podendo a qualquer momento deixar de prestar esses serviços.

A Fundação Rotária de Rotary Internacional, juntamente com o Rotary Club de Almenara preocupados com a cidade e toda a região, vide ser Almenara uma cidade polo, onde são direcionados também pacientes de um raio de 50 km; adquiriram e doaram para o Hospital Deraldo Guimarães duas macas, que, segundo a direção do hospital, irá contribuir muito para auxiliar nos procedimentos hospitalares. Uma contribuição valiosa e significante para esta instituição que passa por momentos difíceis.

O fato é que mesmo com a contribuição do Rotary e Fundação Rotária Internacional,ainda falta muito a ser feito. No entanto, nós como comunidade é imprescindível que tomemos partido da situção e possamos colaborar da maneira que podermos para ajudar a manter o único hospital público da cidade, afim de podermos garantir o atendimento médico necessário para Almenara e todas as 15 cidades circunvizinhas que dependem do mesmo. Assim, qualquer contribuição é de fundamental importância e todos àqueles que desejem contribuir podem está arrecadando e levando para o hospital alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.


Juntos podemos fazer a diferença! Faça a sua parte!