Os abusos eram cometidos na residência da vítima, no Projeto Jaíba. A polícia descobriu o crime no início deste mês, quando a mãe da criança procurou a delegacia da cidade, e disse que a filha revelou os abusos somente após o marido viajar para o sul do estado.

A polícia afirma que o autor tomava banho com a criança e aproveitava para cometer os abusos. Um laudo médico apontou indícios de relação sexual e infecção. Um mandado de prisão foi emitido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Manga.

Investigadores descobriram que o autor retornaria ao Norte de Minas no dia 07 deste mês e montaram uma operação para tentar prendê-lo na cidade de Itacarambi, onde chegaria em um ônibus. Após buscas no veículo, a polícia descobriu que o homem havia descido na cidade de Januária.

“Nós descobrimos que o autor foi avisado sobre a operação policial. O que nos assusta é que foi a própria mãe da vítima que avisou. Ela ligou para ele e contou que tinha o denunciado à polícia e ele que seria preso em Itacarambi”, explica o delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandez.

O delegado explica que após a fuga do autor as investigações se intensificaram, e endereços de parentes na cidade de Brasília de Minas passaram a ser monitorados. Nesta quarta-feira ele foi localizado na casa de um parente, na comunidade de Gameleira. A PC afirma que o autor confessou ter cometido os abusos e foi encaminhado ao Presídio de Manga.

Ainda de acordo com informações do delegado, a mãe da criança será investigada por coautoria do crime. “Os crimes começaram quando a criança tinha oito anos. Então vamos verificar se em algum momento a vítima já havia reclamado para a mãe sobre os fatos, o que acreditamos que já tenha ocorrido. O fato dela ter auxiliado o autor a fugir da autoridade pública reforça nossa suspeita de que ela pode ter acobertado os abusos por algum tempo”, completa Fernandes.