Em Almenara, o parlamentar participou da solenidade especial em comemoração aos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e 10 de implantação do 44º Batalhão em Almenara. O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu vários representantes de setores públicos e privados da cidade e região do Baixo Jequitinhonha.O prefeito Ademir Gobira também foi agraciado. 

Dr. Jean recebeu das mãos do tenente-coronel Júlio César a placa de honra, uma homenagem devido à sua contribuição para o fortalecimento da segurança pública em Minas Gerais, sobretudo nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Na terça-feira, em Teófilo Otoni, o deputado recebeu o diploma de colaborador benemérito do 19 Batalhão da PM.

Dr. Jean Freire vem contribuindo diretamente para a segurança dos Vales, tendo destinado emendas parlamentares para o setor, viabilizado novas viaturas para os municípios e trabalhado junto ao comando-geral da PM para o aumento dos efetivos policiais.

“É preciso investir na Polícia na Militar, em ações preventivas e programas socioculturais, mas também chamar a sociedade a ser corresponsável por melhorar a nossa segurança e contribuir com o trabalho da PM. Fico muito feliz pelo reconhecimento. Estarei sempre à disposição para contribuir com tudo e com todos que também compartilharem do objetivo de melhorar a vida dos povos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri", afirmou.