O vereador de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri, Maycon Matos, participou no dia 9 de junho, de uma audiência pública para debater políticas voltadas para a agricultura familiar. A audiência, que geralmente acontece na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Almenara.

Durante o encontro, vereador aproveitou a oportunidade para conhecer novas lideranças políticas e apresentar ao secretário especial, José Ricardo Roseno, responsável pela Secretária especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, antiga (MDS), e ao deputado federal, Zé Silva, as dificuldades enfrentadas com a escarces de água no município de Ouro Verde de Minas. Deputado Zé Silva e o ministro Roseno comprometeram-se em buscar alternativas com o programa “Água para Todos” que possibilita a abertura de postos artesianos e a instalação de cisternas de polietileno para captação de água de chuva. Vereador que foi o mais bem votado – proporcionalmente -, no estado de Minas Gerais, sempre esteve na luta pelos pequenos agricultores do município.   

Ainda durante encontro com Zé Silva e Ricardo Roseno, vereador buscou informações sobre o  projeto Lei 4.961/2013, de autoria de Zé Silva, que tramita na Câmara dos Deputados, onde haverá a inclusão Ouro Verde de Minas e outros 82 novos municípios na área do semiárido brasileiro. Segundo o ministro Ricardo, o município de Ouro Verde será beneficiado com a provação deste projeto, uma vez que o município poderá receber o programa “Leite Pela Vida” com distribuição gratuita do alimento.

O Diário do Jequi conversou com o vereador Maycon Matos sobre seu trabalho voltado pelos pequenos produtores rurais. Vereador afirmou seu compromisso com o povo de Ouro Verde de Minas e disse que honrará cada voto obtido na cidade. Disse ainda que estará sempre à disposição para ouvir a população e juntos buscar melhorias para todas as classes. “Meu maior dever é aproximar as ações do Estado para beneficiar o povo. O nosso município irá crescer através da agricultura.” afirmou.