A prefeitura de Mata Verde, através da secretaria de Agricultura, Incaper - ES (Condec) e a EMATER-MG, promove o “Encontro de Café – Conilon&Alternativas”. Evento acontece no Cras (Codec), no dia 16 de junho, a partir das 8 horas e contará com a participação de Dr. Abraão Verdin (Incaper) e Joselaine Ferreira (EMATER-MG).

Durante o encontro será discutido sobre a cultura do café Conilon e outras culturas como alternativas para a diversificação na produção do município. Os fatores de ordem climática e edafológica dessa região propiciam a expansão do café Conilon como uma das alternativas de diversificação agrícola de grande relevância social e econômica.

O Diário do Jequi conversou com o extensionista da Emater-MG, Ailton Ribeiro, e ele disse que será dado um estímulo aos produtores a buscarem novas alternativas na cultura do café. Segundo Ailton, o café Conilon é mais resiste às mudanças climáticas que o arábica – já cultivado na região. Afirmou ainda que não se trata de algo experimental já que o Conilon é cultivado em algumas fazendas mostrando ótimos resultados.