A Câmara  Municipal de Almenara, representada pelo seu presidente, vereador Romércio Gobira, se fez presente e teve a honra de participar, juntamente com autoridades locais e regionais, da abertura da Décima Sexta Edição da Festa da Mandioca, evento que já se tornou uma grande tradição da cidade e também do Vale do Jequitinhonha. Com o apoio da CODEMIG - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais evento promete superar os anteriores. 

Ao fazer uso da palavra na oportunidade, fizemos questão de destacar o empenho da Prefeitura de Almenara, na pessoa do prefeito Ademir Gobira e do vice Hamilton Magno, bem como do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Almenara, na pessoa de Avenicio Rodrigues e equipe do STTRA, Emater na pessoa de Lucianara Guimarães e Equipe, Instituto Federal, Deputados Zé Silva e Dr. Jean Freire, demais órgãos e entidades parceiras deste magnífico acontecimento.

O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, que não mediu esforços para a realização da festa, afirmou que sempre irá lutar para que todos, sem distinção, possam participar das festividades da cidade. Disse ainda que a Agricultura Familiar faz parte do projeto de desenvolvimento do município e que cada agricultor poderá sempre contar com o apoio do Executivo municipal.

A propósito, a mandioca é um produto que se transformou numa festa de negócios e entretenimento em Almenara ganhando visibilidade regional, projetando a nossa Cidade de maneira bastante positiva.

Parabéns aos organizadores da Festa da Mandioca e sucesso aos agricultores que expõem e comercialiam seus produtos durante o evento.