Uma equipe de policiais iniciou um intenso rastreamento pelo local e dois suspeitos, de 19 e 24 anos, foram presos. No momento da abordagem, o rapaz mais novo desceu da moto e tentou esconder um revólver calibre 32, carregado com dois cartuchos intactos, debaixo de um veículo estacionado na via pública.

Devido ao contexto da denúncia e a ocorrência de outros crimes de roubo a mão armada, praticados na cidade por indivíduos com as mesmas características dos envolvidos, foi feita a apreensão da arma e munições e dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia de plantão em Pedra Azul.

A motocicleta Kasinski Comet 150, que estava com os suspeitos, foi apreendida e removida ao pátio de apreensão do Detran em Araçuaí. “Ela não possui impedimentos, mas estava sendo usada para práticas criminosas”, explicou a PM.

Nenhuma vítima registrou ocorrência de assalto no bairro onde os dois homens foram presos. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Moto usada pelos suspeitos foi apreendida (Foto: Reprodução/Gazeta de Araçuaí)

Preso com arma, drogas e produtos suspeitos

Por volta das 19 horas dessa sexta-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar de Araçuaí abordou o suspeito W.G.J, de 31 anos, em frente à casa dele, na rua Salinas portando uma sacola com certa quantidade de pedras de crack e uma pistola da marca Taurus calibre ponto 380, municiada com cinco cartuchos.

Ao ser questionado, o homem contou que havia outra quantidade de drogas dentro de casa. Os policiais militares realizaram buscas e encontram mais 311 pedras de crack.

Ainda durante as buscas, também foram encontrados um notebook, um celular, uma máquina fotográfica, vídeo game e um celular. O homem não soube informar a procedência do material.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido com o material à presença do delegado de plantão em Pedra Azul.

Material apreendido na rua Salinas (Foto: Divulgação/PM)