A CÂMARA MUNICIPAL DE ALMENARA,  representada pelo seu Presidente, Vereador Romércio Gobira, demais Vereadores Sandro Augustinho e Catinha da Academia, participou ontem, 17 de maio, no auditório da Faculdade ALFA, da apresentação  do Projeto Sementes Presentes  - Alimento e Trabalho no Campo  -, uma iniciativa do Governo de Minas.
 
O evento se encerra amanhã, 18 de maio, com uma programação repleta de atividades e presenças de várias autoridades regionais, além de técnicos da EMATER, Sebrae, Fetaemg, produtores rurais   (agricultores familiares), dentre outros órgãos e entidades.
 
O Projeto Sementes Presentes - alimento e trabalho no campo -  irá permitir ao produtor aperfeiçoar áreas de produção, por meio de assistência técnica e recebimento de insumos. Essa ação é articulada com as compras da merenda escolar, que também será organizada para facilitar acesso do produtor ao mercado institucional, através do Sebrae. O apoio à comercialização também será outra frente de atuação do projeto, com o fomento da cadeia de produção das compras institucionais.
 
O projeto integra o eixo de inclusão produtiva de Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo - Novos Encontros, lançada pelo Governo Mineiro em 2016. Coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social - Sedese - e articulada por 19 órgãos do Governo de Minas, o propósito  é  ter uma ação integrada mais presente nos territórios e próxima da população rural.
 
Será realizado também, durante o evento, o Circuito Alimentação e o Módulo 1 da Capacitação do Sebrae.