Duas armas de fogo foram apreendidas com os dois rapazes mortos no confronto. Os militares envolvidos na ocorrência foram detidos e estão à disposição da Justiça Militar.

De acordo com a polícia, os militares faziam patrulhamento pela Rua Avelino Pereira quando avistaram um rapaz, de 19 anos, em atitude suspeita. Durante a abordagem, a equipe policial foi surpreendida por diversos tiros de pessoas não identificadas. O suspeito foi liberado e a polícia iniciou rastreamento pelos criminosos nas proximidades do rio Gorutuba.

Durante rastreamento em uma casa abandonada na Rua Nova Esperança, os militares visualizaram dois indivíduos armados. Segundo a polícia, houve troca de tiros e os suspeitos foram atingidos. O Samu compareceu ao local e tentou reanimá-los com o desfibrilador, mas eles não resistiram aos ferimentos. Segundo a polícia, não havia energia na casa onde ocorreu o crime.

Uma garrucha e um revólver calibres .38 foram encontrados ao lado dos corpos. Nas proximidades da casa, os militares apreenderam um carregador e munições. Segundo a polícia, os dois mortos tinha passagens por homicídios, porte de ama de fogo, roubo, tráfico de drogas e direção perigosa. Os militares foram autuados em flagrante, conforme procedimento da corporação, e estão a disposição da Justiça Militar no quartel de Janaúba.