A Câmara Municipal de Almenara, representada pelo seu Presidente, Vereador Romércio Gobira, juntamente com o Prefeito Ademir Gobira, demais autoridades e desportistas, participou da solenidade de abertura do JEMG/2017 (Jogos Escolares de Minas Gerais), nessa segunda-feira 24 de abril, no Ginásio Poliesportivo Dr. Cândido Mares Neto. Deu-se início, assim, à fase Municipal do JEMG e cuja seguinte servirá para selecionar as equipes à etapa intermunicipal.

Durante a solenidade que atraiu numeroso público, aconteceu apresentação das equipes das escolas participantes, bem como início das competições com torcidas frenéticas e muita vibração.

O Prefeito Ademir Gobira e o Secretário de Esportes Danilo Ramos destacaram a importância do JEMG e ressaltaram que as atividades esportivas terão todo apoio da Administração UM NOVO TEMPO. UMA NOVA HISTÓRIA.

Por sua vez, o Presidente do Legislativo Almenarense, Vereador Romércio Gobira, ex-secretário Municipal de Esportes de Almenara, fez questão de parabenizar a organização do evento e observou que as competições esportivas são de extrema relevância para os jovens, além de contribuir de maneira efetiva para as relações interpessoais e também de promoção da saúde.

Bom lembrar que o JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa Esportivo-Social de Minas Gerais faz parte do Programa Estruturados do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunas-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios de MG.