De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que Paulo Aparecido Pinheiro da Silva estava fazendo uso de bebida alcoólica em um bar da Praça Antônio da Mota quando teria começado a “procurar briga” com outras pessoas presentes no local.

Devido o comportamento da vítima, conforme testemunhas oculares, o proprietário do bar teria interrompido a venda de bebida, momento que ele deixou o local e começou a discutir com o suspeito J.B.S.R, de 35 anos. Um sobrinho de Paulo Aparecido o retirou do local e levou para longe, mas ele retornou com dois canivetes e recomeçou a discussão.

Ainda segundo a PM, J.B.S.R desferiu uma facada no peito da vítima e outro no pescoço. Após Paulo Aparecido cair no chão, o autor ainda teria desferido outros dois golpes contra sua região lombar. Uma equipe do Samu compareceu ao local e constatou o óbito.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, o corpo foi para o Instituto Médico Legal (IML) na sede do município, onde foi necropsiado pelo legista Denio Soares. A causa da morte foi uma hemorragia interna secundária provocada por ferimento de instrumento perfuro cortante na região torácica.

Após cometer o crime, J.B.S.R evadiu do local e ainda não foi localizado. O caso foi entregue a Delegada Herika Sena, da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni.

De acordo com o IML, este é o sétimo homicídio registrado no município de Teófilo Otoni em 2017. A vítima era lavrador, tinha união estável, residia no distrito de Pedro Versiani e deixa três filhos menores de idade.