Diante da informação, os militares iniciaram patrulhamento e constataram que um dos homens estava em um ponto estratégico na Praça do Povo, observando a movimentação das viaturas, e o outro já estava indo em direção a lotérica, quando foi abordado. O segundo suspeito tentou evadir, mas foi perseguido e detido.

“Após busca pessoal no primeiro autor, foi localizado na cintura deste uma mesa de direção de bicicleta a qual simula uma arma de fogo, já com o segundo autor nada foi localizado.”, diz a nota divulgada pela Polícia Militar de Capelinha.

Ainda segundo a PM, os autores que foram presos são os mesmos dos últimos dois assaltos ocorridos nas lotéricas de Capelinha, sendo eles reconhecidos pelos funcionários dos estabelecimentos. As vestes de um dos homens são as mesmas usadas nos roubos anteriores, o que facilitou na identificação.

“Em conversa com os autores estes assumiram a autoria dos outros dois roubos ocorridos nas lotéricas, sendo um consumado e outro tentado, e ainda assumiram que na data de hoje já estava tudo planejado, que iriam assaltar a lotérica porque precisavam levantar um dinheiro para acertar divididas na cidade de Angelândia, que o valor roubado hoje seria dividido entre os dois.”, completou a PM.

Os dois assaltantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.