A Vereadora Cátia Soares de Oliveira  (Catinha da Academia) firmou ontem, 4 de abril de 2017, uma importante parceria com o Professor de Capoeira Ricardo Tavares, objetivando a inclusão de crianças, adolescentes e adultos num Projeto Esportivo/Social através da Capoeira. 
 
Recebida fraternalmente pelo Professor Ricardo e monitores, a Vereadora Catinha da Academia externava um largo sorriso e muita felicidade ao ser nomeada MADRINHA DO PROJETO.
 
A parlamentar irradiava alegria porque juntar esporte, que é sua paixão, com inserção de crianças e adolescentes no universo esportivo, culminando com ações sociais, era demais para quem quer realizar muitas coisas boas para o Residencial Montes das Oliveiras.
 
Ao agradecer a honra de ser nomeada Madrinha do Projeto, a Vereadora Catinha da Academia parabenizou o Professor Ricardo pela iniciativa e enfatizou que já tem um projeto de uma academia para o bairro e colocará uma agenda exclusiva para dotar o Monte das Oliveiras de políticas públicas voltadas para o bem estar das 500 famílias que ali residem.
 
Ainda em sua fala repleta de emoção, Catinha da Academia destacou que tem compromissos com a população do Residencial Montes das Oliveiras na mesma proporção do Distrito de Pedra Grande, Sacode e demais comunidades rurais do município, a exemplo dos demais bairros de Almenara. E garantiu: "tenho o esporte na alma e quero levar essa atividade a todos os quadrantes de Almenara através de projetos sociais, para proporcionar às  cidadãs e cidadãos Almenarenses melhores condições de vida.
 
Karateca premiadíssima nacional e internacionalmente, Catinha da Academia tem o esporte no sangue e sua intenção de promover políticas públicas sérias e eficientes, principalmente através do esporte, a estimula, a motiva, a transforma numa seara de esperança a disseminar para crianças, adolescentes, adultos e idosos, pois concebe na atividade esportiva uma janela aberta a um futuro de muitas conquistas sociais.
 
Ao declarar oficialmente a Vereadora Catinha da Academia como Madrinha do Projeto, o Professor de Capoeira Ricardo emocionou a todos os presentes ao ato, declarando em palavras firmes sua satisfação de poder conta com que ele considera sensível às causas sociais e esportivas da comunidade Almenarense. Acabou por arrancar lágrimas da Madrinha e de muitos que se comoveram com aquela simples mais calorosa recepção.