Mostrando-se sempre atenta às demandas do município de Almenara, a Vereadora Cátia Soares de Oliveira (Catinha da Academia – PV) acolheu fraternalmente, juntamente com os demais colegas da Casa, a Equipe da EMATER durante a 7ª Reunião Ordinária, oportunidade em que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural atendeu a uma solicitação da nobre parlamentar, prestando na ocasião importantes esclarecimentos acerca da realidade das comunidades rurais do município. 
Composta pela Gerente Regional Lucianara Guimarães, Sérgio Pinho, Lorena e demais funcionários, a equipe da EMATER expôs um amplo Relatório de Atividades desenvolvidas no município de Almenara, pormenorizando assim diversas ações para os produtores rurais. Muito honrada com a presença de tão laboriosa equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, a Vereadora Catinha da Academia externou sua gratidão pelos importantes esclarecimentos e enfatizou a relevância da EMATER-MG para as comunidades rurais de Almenara e região.
Outra agenda da Vereadora Catinha da Academia colocada em evidência na Ordem do Dia durante a reunião foi a Indicação de Nº 26/2017, a ser encaminhada ao Executivo Municipal, se refere à Execução de Serviços de iluminação da Orla da Praia da Saudade, no perímetro urbano de Almenara. 
Como justificativa, a parlamentar argumenta que o local tem um grande potencial de lazer, de esporte, de cultura, de atividades físicas e ambientais, e como alternativas, fora do horário comercial, apresenta a proposta de execução de serviços de iluminação da orla, no calçadão, possibilitando assim a frequência noturna. A propositura obteve aprovação unânime do plenário da Casa.
A propósito, a Vereadora Catinha da Academia exerceu, com muita eficiência, de forma ad hoc, o papel de Secretária da Câmara Municipal de Almenara, o que lhe rendeu muitos elogios dos colegas.
A reunião contou ainda, entre outras, com as presenças do Prefeito Ademir Gobira e Vanda Miranda (Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).