O Governo do Estado de Minas Gerais promoveu nesta segunda-feira, 13 de março, a posse de prefeitos e vereadores dos Colegiados Executivos dos Fóruns Regionais de Governo, para o qual o prefeito Oximane Bonfim foi eleito vice-presidente e Marlon Caires Souza, prefeito de Santa Maria do Salto, foi empossado presidente da microrregião de Jacinto.

 A cerimónia de posse do prefeito Oximane Bomfin e do prefeito, Marlon Caires Souza, aconteceu na tarde desta segunda-feira, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em BH, juntamente com outros 320 membros das demais regiões de MG.

Oximane Bonfim juntamente com os demais representantes vão realizar, pela eficiência com que empreendem em suas ações, um excelente trabalho em prol do Microterritório de Jacinto, composto pelos municípios de Salto da Divisa, Santa Maria do Salto e Santo Antônio do Jacinto.

O Governo de MG fez uma análise dos hábitos e comportamentos em todo Estado e uniu as áreas que possuem interesses socioeconômicos e geográficos em comum.

Os 853 municípios mineiros foram divididos em 17 Territórios de Desenvolvimento. Em cada Território foi instalado o Fórum Regional de Governo, para que os mineiros participem diretamente das decisões sobre o seu futuro.

O Território do Médio Baixo Jequitinhonha reúne 35 municípios e está dividido em 6 microrregionais: Almenara, Araçuaí, Jacinto, Felisburgo, Itaobim e Pedra Azul.