O garupeiro da moto foi socorrido pelo Samu até um hospital da cidade, em estado grave.

O acidente foi por volta das cinco horas da manhã, na altura do Bairro Recanto dos Araçás. Para os militares, testemunhas disseram que o condutor da moto entrou na pista sem perceber que o ônibus seguia pela via, no sentido Montes Claros para Francisco Sá. Houve colisão transversal e, segundo a Polícia Militar, o condutor da moto morreu no local. De acordo com a assessoria do hospital, o passageiro passou por cirurgia, em estado grave.

Ainda de acordo com os policiais, testemunhas disseram que, em seguida ao acidente, um caminhão que transitava no sentido contrário passou pela vítima; há suspeita de que o motociclista também tenha sido atropelado. Até o fechamento da ocorrência, o caminhão não havia sido identificado.

A perícia compareceu ao local. O tacógrafo do ônibus foi recolhido. De acordo com a polícia, a documentação de transporte de passageiros do veículo não estava regular. Foram feitas as autuações de trânsito e o condutor, de 47 anos, foi conduzido para a delegacia de plantão.

Ainda de acordo com a polícia, o condutor da moto era inabilitado. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.

Colisão entre ônibus e moto deixou um morto em Montes Claros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Acidente fatal na BR-135

O condutor de um caminhão, com placas de Sete Lagoas, morreu em um acidente na madrugada deste domingo (12), na BR-135, na Serra de Bocaiuva. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de 54 anos perdeu o controle do veículo depois de uma curva, tombou na pista e bateu de frente a outro caminhão, com placas de Santa Catarina, que seguia no sentido contrário da pista.

De acordo com a PRF, o caminhão – com o condutor que morreu – estava carregado de bananas e seguia sentido Montes Claros para Belo Horizonte. O condutor que seguia na direção contrária, de 40 anos, foi socorrido pelo Samu, em estado grave, até o hospital de Bocaiuva. O estado de saúde dele não foi informado pela unidade.