O evento, contou com a participação da primeira dama do município, Jamile Pimenta Bonfim, da Secretária de Educação, Bruna Ângela e do Secretário de Saúde , Diego Moreira.  Participou também do evento, a representante da Assistência Social e do CRAS, a psicóloga Dgiane Cunha.

A Primeira Dama, Jamile Pimenta abriu oficialmente o encontro, e falou sobre as conquistas da mulher num mundo cada vez mais moderno e globalizado, falou também sobre os projetos que a atual administração vem desenvolvendo em torno do universo feminino para que as mulheres de Salto da Divisa sintam-se parte integrante da sociedade num todo,  na sua fala, Jamile Pimenta ainda justificou a ausência do prefeito Oximane no evento, pois o mesmo estaria em um evento com o governador do estado de Minas Gerais , Fernando Pimentel .

 O público foi presenteado com uma peça de teatro que contava historias de vida das mulheres que passaram por situações de agressão física, verbal e psicológica (O conto das mulheres que contavam contos). A peça foi apresentada pelo grupo teatral “Utopia Salto pra Arte “.

 A psicóloga, Nayra Machado falou sobre a necessidade das mulheres conhecerem a história, e o porquê é comemorado no dia 08 de março o dia internacional das mulheres, Nayra falou também sobre as conquistas e a autonomia conseguida pelas mulheres no decorrer dos anos.

Finalizando os trabalhos, A enfermeira Marcia Miranda, que apresentou e comandou todo o evento, convidou as representantes das secretarias para que acompanhasse e participasse do sorteio de brindes para as mulheres que participaram do evento.