A Câmara Municipal de Almenara, representada pelos Vereadores Romércio Oliveira  Gobira (Presidente), Dilson Ferreira da Silva  (Dilsim - Vice-Presidente), Cátia Soares de Oliveira  (Catinha da Academia), Nata da CDN, Sérgio Góes e Luiz Alberto  (Luiz Bocão), sediaram e marcaram presença na movimentada Solenidade de Passagem de Comando do 44°BPM. O evento reuniu autoridades regionais e foi marcado por um clima de muita emoção na tarde desta terça-feira, 7 de março de 2017, quando o Ten. Cel. Sávio Geraldo passou o comando do batalhão para o Ten. Cel. Júlio César.

A solenidade reuniu militares dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, sendo abrilhantada pelo Cel.  Marcelo Fernandes, comandante da Décima Quinta Região da PMMG/Teófilo Otoni, além de prefeitos e vereadores da região. O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, que se encontra em BH cumprindo extensa agenda, foi representado na ocasião pelo vice Hamilton Magno.

O Vereador Romércio Gobira,  presidente da Câmara Municipal de Almenara, ao falar em nome dos demais colegas da Casa, aproveitou a oportunidade para desejar  boas vindas e votos de sucesso ao novo comandante, ao passo que agradeceu o Ten. Cel. Sávio pelos relevantes serviços prestados a Almenara e demais cidades que compõem a jurisdição do 44°BPM.