O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, recebeu na manhã desta terça-feira, 07, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, um caminhão isotérmico pelo programa “Do Campo à Mesa” para atender as demandas da Agricultura Famíliar. A chave do veículo foi entregue pelas mãos do governador de Minas Gerias, Fernando Pimentel, ao prefeito. Deputado Dr. Jean Freire, a secretária de agricultura, Enivanda Alves Miranda, a gerente regional da EMATER, Lucianara Guimarães Miranda e o Coordenador técnico regional dá EMATER, Robspierre Ferraz, acompanharam o momento da entrega.

A intenção é que o caminhão seja usado para o escoamento da produção dos agricultores familiares, propiciando transporte adequado de verduras, hortaliças e produtos processados, que atendem às demandas de entidades sócio assistenciais, via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e das escolas públicas, por meio do Programa Nacional de Alimentos Escolares (PNAE), além de mercados privados. 

Na oportunidade prefeito consegui para o município um “Kit de Feira Livre”. A intenção é ampliar a venda dos agricultores familiares, contribuindo para a consolidação de assentamentos agrários e para o estímulo à plantação de produtos orgânicos.

(Fotos: Reprodução almenara.mg.gov)