De acordo com a Polícia Militar, o condutor da motocicleta, de 21 anos, e o garupa, de 18, fugiram de uma abordagem policial no Bairro São Geraldo II. O condutor, Lucas Araújo, é filho vereador Idelfonso Pereira Araújo (PMDB).

Os militares foram até o Bairro São Geraldo II para verificarem denúncia sobre disparo de arma de fogo. No local, os dois homens estavam em atitude suspeita, e, ao serem abordados, eles fugiram em uma moto sentido a BR-365. Durante a fuga, na altura do Bairro Jardim São Geraldo, eles atropelaram a mulher. Segunda a família, ela estava indo para a igreja quando foi atingida.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital. A assessoria da unidade de saúde informou que a mulher passou por três procedimentos cirúrgicos e respira com ajuda de aparelhos.

Foto: Aurélio Vidal/Reprodução G1

Após o atropelamento, os homens fugiram, mas foram presos no Bairro Chiquinho Guimarães. No momento do acidente, os dois caíram e a moto bateu em um carro estacionado na via. Antes de serem conduzidos para a delegacia, eles passaram por avaliação médica.

De acordo com a polícia, Lucas Araújo, negou fazer o teste do etilômetro e não assinou o termo de recusa do teste. O garupa foi conduzido para a delegacia por desobediência. A motocicleta foi removida ao pátio do Detran.

O filho do parlamentar foi investigado em 2014 por tirar fotos dentro de uma viatura da Polícia Militar fazendo gestos obscenos e postar em redes sociais. Na época, o vereador lamentou o fato e disse que o filho tinha um comportamento exemplar.

Operação

Após o atropelamento, os militares realizaram uma operação no Bairro São Geraldo II. Quatro motocicletas e quatro carros foram apreendidos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram presas for embriaguez ao volante e direção perigosa.

Militares realizaram uma operação logo após o atropelamento (Foto: PM/Divulgação)