Suspeito de agredir um funcionário público e ex-vereador de 36 anos durante o desfile de um bloco de Carnaval em Chácara, na Zona da Mata, em Minas Gerais, o vice-prefeito da cidade Roberto Carlos Duque (PTB) foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite dessa terça-feira (28). De acordo com a corporação, o político acertou um soco no nariz da vítima.

O funcionário público contou aos militares que estava curtindo a folia ao lado de sua companheira quando foi surpreendido pelo político, que o atacou sem motivo aparente. Ele caiu no chão e sangrou bastante, conforme relata o boletim de ocorrência. A vítima seguiu para uma unidade de saúde da cidade onde foi atendido pelos médicos que constataram uma lesão no nariz.

Diante do homem ferido, os médicos ligaram para a PM, que compareceu ao local. A vítima acusou o vice-prefeito, que foi encontrado pelos policiais em um bar próximo ao desfile do bloco. Depois de preso, o político disse que atiraram em sua cabeça uma lata de cerveja quando ele aproveitava o desfile. Ao procurar pelos agressores, ele viu dois homens rindo – um deles seria o funcionário público.

Roberto Carlos Duque ainda disse à PM que não se lembra do que aconteceu após ser atingido pelo objeto. Ele continuou acompanhando o bloco até ser solicitado por militares a comparecer a uma unidade da corporação.

A reportagem de O Tempo tentou contato com a prefeitura de Chácara na manhã desta quarta-feira (1º), mas as ligações não foram atendidas.