Organizado pelas Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, o Bloco da Melhor Idade desceu a rua da Bahia em direção à avenida Alziton Peixoto com muita alegria e irreverencia animados ao som das tradicionais marchinhas de carnaval. Os “ Bons velhinhos “eram só sorrisos, muito brilho, confetes e serpentinas. O prefeito Oximane Bonfim acompanhou o bloco mostrando muita disposição e euforia juntamente com os foliões.

Já na avenida, o prefeito fez a abertura oficial do Salto Folia 2017 dando as boas-vindas à todos os foliões de Salto da Divisa e das cidades circunvizinhas: “Gostaria que cada um de vocês se sentissem em casa, aproveitem ao máximo o Salto Folia e sejam bem-vindos à nossa cidade” disse o prefeito. 

Assim que o prefeito deu as boas-vindas ao público presente, o cantor SINHÔ FERRARY assumiu a responsabilidade de animar cerca das 15 mil foliões que estavam na avenida Alziton Peixoto, logo após, a banda baiana CHICLETADA continuou com a festa até as 4:30 da manhã.

A novidade deste carnaval, é uma arena de música eletrônica montada no meio da avenida. Segundo o diretor da Matrix Produtora, Jackson Silva, empresa responsável pela festa, a iniciativa da arena é que o folião não se sinta desmotivado nas trocas de banda no palco principal.