De acordo com o agente federal, Luis Duarte, o homem disse que foi roubado na BR-251, em uma localidade conhecida como Barrocão. Ele não soube precisar o horário do roubo. “Nós registramos a ocorrência para situações futuras, mas desconfiamos da versão dele, porque no fim do ano passado ele registrou uma ocorrência similar, também de roubo de carga de cerveja, em João Monlevade. Fizemos uma consulta detalhada com os dados e constatamos que havia um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas contra ele, expedido pela Vara Criminal da Bahia”, explica.

O homem foi preso e conduzido até a delegacia de Montes Claros. A Polícia Civil investiga se realmente houve um roubo de carga de cerveja.

Dois motociclistas morrem em acidentes

Dois motociclistas, de 30 e 39 anos, morreram em acidentes no Norte de Minas, nesse domingo (19). Na LMG-626, em Fruta de Leite, a vítima, de 30 anos, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em um barranco. Segundo a Polícia Militar, com o impacto da batida, o capacete saiu da cabeça da vítima, que foi socorrida por terceiros até o pronto socorro do município, e, em seguida foi levado para o hospital de Salinas, onde foi confirmado o óbito.

Já em Brasília de Minas, o motociclista, de 39 anos, bateu de frente com um carro na MG-402. O motorista disse à PM que seguia sentido Brasília de Minas, quando percebeu que a motocicleta invadiu a contramão e bateu no veículo. Os ocupantes do carro não ficaram feridos. A vítima morreu no local do acidente e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Januária.

Preso com maconha e crack em Montes Claros

Um rapaz de 18 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (20) por envolvimento com o tráfico de drogas em Montes Claros. O serviço de Inteligência da Polícia Militar tinha informações sobre o possível envolvimento do jovem com o tráfico na região do Major Prates.

Durante patrulhamento no bairro, militares perceberam que o jovem estava com outros três rapazes em um lote vago, na Rua 20. Ao avistarem os policiais, o grupo tentou fugir, mas os militares conseguiram abordar um dos envolvidos. Com ele foram apreendidas 51 buchas de maconha e ainda três pedras de crack.

Ele foi preso e levado para a delegacia junto ao material apreendido.

Drogas foram levadas para a delegacia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Drogas em casas abandonadas

A Polícia Militar apreendeu uma espingarda tipo polveira e dez pinos de cocaína, neste domingo (19), durante patrulhamento pelo Bairro Santo Amaro, em Montes Claros. Os militares chegaram ao local após receber denúncias de que um homem estaria praticando crimes nas proximidades do bairro.

De acordo com a polícia, a arma e as drogas foram encontradas em um barracão abandonado. O homem foi identificado, mas ainda não foi localizado. O material apreendido foi entregue na delegacia.

Village do Lago II: No Bairro Village do Lago II, a PM apreendeu 28 buchas de maconha e duas munições calibre 44 após denúncias. O material também estava em uma casa abandonada na Rua Vinte e Quatro. Ninguém foi preso.

Conferência Cristo Rei: Ainda neste domingo, durante patrulhamento pelo Beco Bom Sucesso, no Conferência Cristo Rei, militares visualizaram dois homens, de 16 e 18 anos, em atitude suspeita. Com eles, foram apreendidas nove pedras de crack. Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia, juntamente com o material.

Militares apreenderam uma espingarda polveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)