Na manhã deste domingo, 19 de fevereiro, a Câmara Municipal de Almenara, representada pelos vereadores Marcos Vinicius Fonseca Prates (Toco), presidente da casa, Romércio Gobira e Euler Gil Batista (Mister Euler), juntamente com o prefeito Ademir Gobira, o vice-prefeito Hamilton Magno, ambos acompanhados pelo deputado federal, George Hilton, fez uma oportuna visita ao Hospital Deraldo Guimarães.

Na pauta, entre outros assuntos: a recuperação financeira do HDG - considerado como o maior patrimônio público de Almenara  e regional, pela sua importância regional  na área de saúde. As comitivas foram recebidas de maneira auspiciosa pela direção daquela instituição, com acolhida calorosa da diretora administrativa, Viviane Gobira, que explanou de forma satisfatória as dificuldades por que passa a instituição.

Satisfeitos  com o amplo conhecimento  que obtiveram do hospital, os visitantes  se comprometeram a realizar ações  no sentido de que o hospital receba todas as condições  para ofertar atendimento  satisfatório a toda comunidade almenarense e regional.

Para o deputado federal George Hilton, o HDG, a partir de agora, passa a contar com todo seu apoio, irrestrito por sinal, por entender que aquela instituição vale muito para toda comunidade regional. O prefeito Ademir  Gobira também se posicionou sensível à  causa do HDG, a exemplo dos vereadores  que se fizeram presentes à visita. As comitivas lustres foram também acolhidas fraternalmente  também pelos funcionários  e pelo corpo clínico  do HDG.